Brindes de final de ano: Será que são importantes?

Marketing pós-vendas é tão importante quanto a própria venda. Afinal, manter um cliente é muito mais barato do que conquistar um novo. Por isso, dar aquela atenção ao seu cliente é importante, para que ele lembre que você existe.

Os brindes de final de ano são sempre muito esperados, afinal, quem não gosta de receber um mimo? Por isso, separamos algumas dicas para que a sua empresa continue agradando e conquistando os clientes:

1 – Uma ótima dica é investir em um cartão personalizado, escrito a mão para o seu cliente, mostrando o quanto ele é importante para você. Se a sua empresa tem muitos clientes, selecione aqueles que são essenciais e que você aprecia demais!

2 – Fazer uma visita e entregar em mão aos clientes um mimo também é super bacana, afinal, mostra que você lembra dele e o aprecia. Tome um café, faça uma reunião informal, dê atenção ao seu cliente. Isso fará a diferença.

3 – Pense em brindes legais e fora do comum, fuja dos habituais calendários e canetas. Invista em algo que fará seu cliente lembrar de você todos os dias! Pense no seu negócio e imagine o dia-a-dia do seu cliente. De que forma você se encaixa nele? Pense e invista em um brinde diferente.

Essas dicas não são válidas apenas para o final do ano, seu cliente gosta de ser lembrado o ano inteiro, então repense seus métodos de pós-venda e imagine de que forma reconquistar o seu cliente todos os dias.

#DicadaÉrica