Mudança de Logotipo. Sim, é preciso mudar.

Mudança em geral é uma palavra que causa "arrepios" em muitas pessoas, afinal, se está tudo bem e funcionando, para que mudar?
Uma mudança de marca significa inovação, acompanhamento de tendências e tecnologias. Grandes marcas com logotipos super conhecidos estão ficando cada vez mais minimalistas, simplificadas, modernas.
Veja alguns exemplos:
O que implica a mudança de um logotipo:
- Alteração no Registro de Marcas (para empresas que tem o logo registrado)
- Alteração de fachadas
- Alteração de toda Identidade Visual e materiais de Divulgação
- Alteração na Identidade das Mídias Digitais
Mas então, por que, afinal, essas marcas mudaram?
"Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro." (Seth Godin)
Certamente foi realizado um estudo da marca antiga e verificou-se que faltou alguma coisa.
Muitos logotipos foram criados antes da importância das empresas se destacarem no ambiente digital e, com essa necessidade, percebeu-se que a marca não estava adequada para a web. Um mesmo logo deve ter variações de cores e formatos para se adaptar a diferentes aplicações.